04 abril 2010

Planejamento e organização.

Nosso estágio está sendo planejado e estruturado nos mínimos detalhes pela equipe de tutores e professores da UFRGS, é claro que também contando com a parte ativa de nós alunos, nossa contribuição e empenho é parte fundamental nesse momento, pois tudo está sendo planejado para que possamos realmente desenvolver uma proposta de trabalho diferenciado com nossos alunos.

A nível de escola, eu enquanto aluna estou trabalhando na preparação da base para o desenvolvimento da proposta de estágio, como por exemplo, muita conversa com meus alunos, como já citei em uma postagem anterior, sobre o trabalho que desenvolveremos nos próximos dois meses, estou também organizando, para a próxima semana, uma reunião com os pais dos meus alunos para esclarecimentos sobre o trabalho que faremos, explicando sobre os objetivos de se investir numa nova maneira de se ensinar e aprender, objetivos estes que tem como meta principal a aprendizagem prazerosa e eficiente dos alunos, ou seja, dos seus filhos, deixando bem claro a eles que antigamente se aprendia e se ensinava de uma maneira, que muitos deles citam como eficiente, mas que hoje podemos realizar uma aprendizagem muito mais eficiente pelo fato de termos a nossa disposição inúmeros recursos de que não dispunhamos a bem pouco tempo atrás, como por exemplo a tecnologia e que esta será o diferencial nessa nova proposta de trabalho.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial