30 setembro 2009

E Seu Nome é Jonas


Ontem à noite assisti o filme "E Seu Nome é Jonas". Posso dizer que é um filme emocionante, com uma bela lição de vida para nós ouvintes, principalmente para aqueles que não respeitam as diferenças e acreditam que todos devem se iguais para serem felizes.
Confesso que me emocionei ao ver o filme, é realmente uma linda história, cheia de dificuldades e desafios e também marcada por episódios muito triste, mas que nos passam uma messagem muito positiva, uma delas é que que devemos respeitar o outro e aceitá-lo como ele é, sem preconceito ou discriminaçôes.
Na postagem anterior, eu falei sobre a dificuldade que estou tendo para entender a língua de sinais, mas agora, pós ter olhado o filme, já me sinto um pouquinho mais familiarizada com a comunicação por sinais, é um pequeno progresso, mas entendo que para construir uma nova aprendizagem o processo é esse mesmo, ou seja, tem desafios, dificuldades e também é um pouco lento, mas com calma e boa vontada dá para fazer progresso, dá para acrescentar e ampliar nosssos saberes.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Simone disse...

Izolete vim visitar teu blog depois de ver tua postagem no blog da Ana Paula.
Não vi esse filme ainda, to curiosa para olhar, pelo jeito vale a pena. Valeu a dica!
Aprender Libras é como aprender uma língua estrangeira, no início a gente sente dificuldade, mas a medida que vai aprendendo e praticando vai ficando mais acessível.
Um abraço e um ótimo final de semana, Simone - Tutora sede

10:42 PM  
Blogger Gleice Santos disse...

Minha querida, também achei muito emocionante o filme sugerido...
Trata-se de uma realidade que nem imaginamos... Mas como educadoras estamos sujeitas a encontar!!! Resalta muito a questão do "pré-conceito", eu também, chorei muito!!!!!
Beijos e deixo o convite para me visitar...Portifólio!!!
Gosto muito das tuas reflexões!!!!

10:39 PM  
Blogger joaquim disse...

No ORKUT, a comunidade FILMES DOWNLOADS CARAMURU, http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116249935, tem link para o filme E SEU NOME É JONAS, dublado.

12:20 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial