30 agosto 2009

Projeto Escola que Protege

Projeto Escola que Protege

"Prevenção à violência contra crianças e adolescentes: Curso de capacitação em direitos humanos e mediação de conflitos.

Projeto financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- Ministério da Educação.

Execução: Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua/Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Coordenação geral : Profª Dra. Silvia Helena Koller

Coordenação Técnica: Andreína Moura.

Co-coordenação Técnica: Ana Paula Lazzaretti de Souza".

Estou participando como aluna do projeto acima citado, o qual tem duração de 80h

Percebo o quanto este projeto está contribuindo para minha formação e qualificação profissional, pois os assuntos a que este se refere são de extrema importância para me auxiliar no cotidiano profissional, pois eles estão estreitamente relacionados à identificação de conflitos e a maneira como podemos intervir para auxiliar crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual maus tratos, enfim, todos os tipos de violência que eles possam estar expostos.

Na semana passada foi nossa primeira aula presencial, porém, devido ao fato de eu estar realizado esta formação, não me foi possível estar presente a aula presencial do Seminário Integrador e Linguagem e Educação, por isso peço a compreensão das professoras e tutoras, pois de certa forma esta formação, além de ser importante, ela está relacionada ao pead, já que precisamos dar conta das horas complementares do nosso curso de Pedagogia.

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1 Comentários:

Blogger Beatriz disse...

Izolete, tem toda a nossa compreensão. Ao ler teu texto resolvi insistir na necessidade de ser objetiva, trazer evidências claras e fugir do discurso óbvio.
Olha essa frase que copiei:"Percebo o quanto este projeto está contribuindo para minha formação e qualificação profissional, pois os assuntos a que este se refere são de extrema importância para me auxiliar no cotidiano profissional, pois eles estão estreitamente relacionados à identificação de conflitos e a maneira como podemos intervir para auxiliar crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual ". O que ela diz mesmo fora do discurso ou seja, pautado pela ação pedagógica? Por que o projeto está contribuindo? Que contribuições são? Por que são de extrema relevância? O que é ser de extrema relevância? Que tipo de conflito desse tipo tens percebido nos teus alunos? Que ação poderás fazer para participar da ação de ajuda a esses alunos? Notas como fica só no teórico?
Um abração
Bea

5:18 PM  

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